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Manutenção do sistema SIPAC

Publicado: Quinta, 13 Agosto 2020 17:06 | Última Atualização: Sexta, 08 Outubro 2021 14:55 | Acessos: 173

Descrição do serviço

Os módulos do sistema SIPAC permitem às unidades administrativas da universidade, executar as rotinas de trabalho, apresentando recursos a gestão de:

  • processos eletrônicos;
  • memorandos;
  • documentos;
  • orçamento;
  • contratos;
  • patrimônio;
  • espaço físicos;
  • almoxarifado;
  • requisições de infraestrutura;
  • auditoria;
  • compras;
  • transporte; e
  • boletim de serviços, entre outros.

As atividades de TI compreendidas para esse serviço estão descritas abaixo:

  • Permissão de acesso ao sistema SIPAC;
  • Suporte a falhas no SIPAC;
  • Emissão de relatórios especiais no SIPAC, após analise; 

Prazo estimado de atendimento: 72 horas úteis.

Quem pode solicitar este serviço

Todos os servidores efetivos da UFSJ podem solicitar a manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema SIPAC.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço “Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema SIPAC”

Para visualizar melhor o conteúdo do fluxo de atendimento, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção: "Abrir imagem em uma nova guia"

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Manutenção do sistema SIPAC" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.

IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.


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