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Manutenção do sistema SIGAA

Publicado: Quinta, 13 Agosto 2020 19:08 | Última Atualização: Sexta, 08 Outubro 2021 14:29 | Acessos: 177

Descrição do serviço

Os módulos do sistema SIGAA permitem às unidades administrativas da universidade, executar as rotinas de trabalho, apresentando recursos a gestão de:

  • graduação;
  • pós-graduação (stricto e lato-sensu);
  • submissão e controle de projetos de pesquisa;
  • bolsistas de pesquisa;
  • submissão e controle de ações de extensão;
  • submissão e controle dos projetos de ensino (monitoria e inovações no ensino);
  • registro e relatórios da produção acadêmica dos docentes; e
  • ambiente virtual de aprendizado.

As atividades compreendidas por esse serviço estão descritas abaixo:

  • Inclusão ou alteração de gestor de permissão é feita mediante solicitação do macro-gestor;
  • Suporte a falhas no SIGAA;
  • Emissão de relatórios especiais no SIGAA, após analise;
  • Manuais detalhados do sistema SIGAA;
  • Esclarecimento de dúvidas na implantação de módulos do SIGAA;

Prazo estimado de atendimento: 72 horas úteis.

Quem pode solicitar este serviço

Todos os servidores efetivos da UFSJ podem solicitar a manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema SIGAA.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço “Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema SIGAA”

Para visualizar melhor o conteúdo do fluxo de atendimento, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção: "Abrir imagem em uma nova guia"

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Manutenção do sistema SIGAA" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.

IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.


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