Apoio técnico ao discente
Descrição do serviço
Este tipo de serviço deve ser usado apenas quando os discentes não encontrarem formulários específicos que atendam suas necessidades nas outras categorias do Catálogo de Serviços do NTInf. Destacamos que, abrir um serviço na categoria correta agiliza o atendimento porque o chamado é redirecionado automaticamente para os técnicos e analistas responsáveis pelo atendimento. Apenas para o "Apoio técnico ao discente", o processo de análise e encaminhamento é feito de forma manual, o que pode gerar atrasos no atendimento. Portanto, antes de enviar uma solicitação de "Apoio técnico ao discente" verifique se o serviço que você deseja solicitar já foi previamente catalogado pela equipe do NTInf. Caso o encontre no Catálogo de Serviços, prefira enviar um formulário de solicitação específico.
Além disso, este serviço pode ser utilizado também por discentes para: tirar dúvidas sobre o funcionamento de sistemas, tirar dúvidas sobre outros serviços, apresentar sugestões de melhorias para o NTInf ou para registrar reclamações acerca dos outros serviços.
Prazo estimado de atendimento: 40 horas úteis. (Caso o chamado seja reclassificado por se tratar de um tipo de serviço específico do NTInf, o prazo de atendimento seguirá o Acordo de Nível de Serviço (ANS) definido para a nova classificação).
Quem pode solicitar este serviço
Discentes de graduação e pós-graduação da UFSJ.
Fluxo de Atendimento
Fluxo de atendimento do serviço Apoio técnico ao discente
Como solicitar este serviço
Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Apoio técnico ao discente" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os discentes da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.
IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.
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