Criação de comunidades na web conferência RNP
Descrição do serviço
A UFSJ, em parceria com a Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP), disponibiliza serviço de web conferência através da conexão de internet.
A web conferência da RNP é um serviço de comunicação que promove encontros virtuais entre dois ou mais participantes. O serviço possibilita que, mesmo distantes geograficamente, os participantes compartilhem áudio, vídeo, texto, imagens e a tela de seus computadores.
Esse serviço pode ser acessado via https://conferenciaweb.rnp.br , utilizando as mesmas credenciais de autenticação dos sistemas SIG e Minha UFSJ.
Através da web conferência RNP é possível criar comunidades que permitem agregar um grupo de usuários com um objetivo em comum.
O serviço “Criação de comunidades na web conferência RNP" inclui as seguintes atividades:
- Criação de comunidade na web conferência RNP;
- Relatar problemas após a criação de uma comunidade na web conferência RNP;
- Esclarecer dúvidas sobre as comunidades na web conferência RNP;
Não está dentro do escopo desse serviço:
- A moderação de reuniões na ferramenta de conferência web;
- A abertura, encerramento ou gravação de reuniões na ferramenta de conferência web;
Prazo estimado de atendimento: 8 horas úteis.
Quem pode solicitar este serviço
Todos os servidores efetivos da UFSJ podem solicitar a criação de comunidades na web conferência RNP.
Fluxo de Atendimento
Fluxo de atendimento do serviço Criação de comunidades na web conferência RNP
Como solicitar este serviço
Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Criação de comunidades na web conferência RNP" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.
IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.
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