Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Catálogo de Serviços > Publicação de IP e DNS na internet
Início do conteúdo da página

Publicação de IP e DNS na internet

Publicado: Terça, 29 Setembro 2020 13:53 | Última Atualização: Sexta, 10 Junho 2022 07:48 | Acessos: 2752

Descrição do serviço

Para publicação de algum serviço, página ou servidor na internet é um mapeamento do IP interno do recurso para um IP real e a publicação de um domínio (DNS) para o mesmo.

Prazo estimado de atendimento: 16 horas úteis.

Quem pode solicitar este serviço

Todos os servidores efetivos da UFSJ podem solicitar a publicacao de ip e dns na internet.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço “Publicação de IP e DNS na internet”

Fluxo de atendimento do serviço Publicação de IP e DNS na internet

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Publicação de IP e DNS na internet" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.

IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.

 


Solicitar
atendimento

Acompanhar
atendimento

Esclarecer
dúvidas


Voltar

Fim do conteúdo da página