Suporte ao acesso remoto
Descrição do serviço
Acesso remoto é uma tecnologia que permite que um computador pessoal consiga acessar um recurso computacional à distância. Essa conexão amplia as possibilidades de utilização de recursos informacionais permitindo a facilidade de acesso à informação e interação com as ferramentas de pesquisa.
O serviço “Suporte ao acesso remoto” inclui as seguintes atividades:
- Suporte ao acesso remoto via VPN;
- Suporte ao acesso remoto à rede CAFe;
- Suporte ao acesso remoto a recursos computacionais da UFSJ;
- Relatar problemas ao realizar acesso remoto;
- Esclarecer dúvidas sobre o acesso remoto;
Não está dentro do escopo desse serviço:
- O acesso remoto via VPN somente pode ser solicitado por servidores lotados na REITORIA, DICON, PROGP e NTInf. Dessa forma, não é permitido liberar acesso remoto via VPN para outras unidades acadêmicas.
Prazo estimado de atendimento: 16 horas úteis.
Quem pode solicitar este serviço
Servidores efetivos da UFSJ podem solicitar suporte ao acesso remoto.
Fluxo de Atendimento
Fluxo de atendimento do serviço Suporte ao acesso remoto
Como solicitar este serviço
Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Suporte ao acesso remoto" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.
IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.
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