Suporte ao e-mail institucional
Descrição do serviço
O e-mail institucional da UFSJ é destinado ao ensino, à pesquisa, à extensão e à administração, sendo vedado o uso para fins particulares.
O serviço “Suporte ao e-mail institucional” inclui as seguintes atividades:
- criação de e-mail institucional;
- manutenção em conta de e-mail institucional;
- recuperação de senha de e-mail institucional;
- recuperação de senha de e-mail setorial;
- criação ou atualização de lista de e-mail institucional.
Não está dentro do escopo desse serviço:
- Criação de e-mail institucional para funcionários terceirizados e voluntários, cuja criação dos respectivos e-mails não tenha sido solicitada por seus respectivos dirigentes setoriais;
Consulte a Resolução nº 023, de 09 de novembro de 2020, que estabelece as normas de uso do serviço de e-mail institucional da Universidade Federal de São João del-Rei.
Prazo estimado de atendimento: 16 horas úteis.
Quem pode solicitar este serviço
Todos os servidores efetivos da UFSJ podem solicitar suporte aos e-mails institucionais, conforme as normas descritas na Resolução nº 023, de 09 de novembro de 2020.
Fluxo de Atendimento
Fluxo de atendimento do serviço Suporte ao e-mail institucional
Como solicitar este serviço
Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Suporte ao e-mail institucional" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.
IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.
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