Suporte ao e-mail institucional de discentes
Descrição do serviço
Este serviço é exclusivo para os discentes da UFSJ que não habilitaram a verificação de duas etapas em suas contas de e-mail e perderam suas senhas ou tiveram suas contas desativadas por motivos de segurança. Para concluir a execução desse serviço, o analista de suporte do NTInf poderá solicitar dados pessoais ao solicitante, durante o atendimento, a fim de comprovar a identidade do mesmo. Em caso do não fornecimento correto dessas informações o chamado poderá ser cancelado, á critério do analista de suporte responsável pelo atendimento.
ATENÇÃO: Este formulário não é destinado à criação de e-mails para discentes. Pois a criação de e-mails é feita automaticamente, pelo NTInf, após o encerramento dos períodos de matrícula em cada semestre letivo. Lembramos ainda que, o período de matrícula se encerra após a realização de todas as chamadas de calouros na Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico - DICON. Portanto, caso o aluno tenha se matriculado na primeira chamada, por exemplo, seu e-mail institucional será criado após o encerramento das matrículas e não após o dia da sua matrícula. Este procedimento é regulamentado pela Resolução nº 023, de 09 de novembro de 2020.
Dessa maneira, informamos que, a fim de evitar a sobrecarga da equipe do NTInf, todos os chamados abertos por discentes, por meio deste serviço, que não sejam para tratar de problemas de acesso relacionados às contas de e-mail existentes, serão recusados pela equipe técnica do NTInf.
Descrição das atividades que estão inclusas no atendimento do serviço:
- Recuperação de senha quando não tem verificação de duas etapas;
- Reativação de contas desativadas por motivos de segurança;
- Criação de e-mails para discentes. Não é permitido ao discente solicitar a criação de e-mails institucionais individuais. As normas para criação de e-mails são regulamentadas pela Resolução nº 023, de 09 de novembro de 2020.
- Atualização de dados cadastrais dos discentes. O discente que deseja trocar o e-mail pessoal cadastrado no momento da matrícula deve atualizar seus dados no SIGAA ou procurar a DICON para se orientar sobre como fazer a atualização.
- Recuperação de senha e/ou contas de e-mails de servidores. Os servidores da instituição devem enviar as solicitações por meio de formulário "Atendimento ao usuário".
Prazo estimado de atendimento: 16 horas úteis
Quem pode solicitar este serviço
Discentes da UFSJ podem solicitar suporte ao e-mail institucional.
Fluxo de Atendimento
Fluxo de atendimento do serviço Suporte ao e-mail institucional de discentes
Como solicitar este serviço
Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Suporte ao e-mail institucional de discentes" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os discentes da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.
IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.
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