Suporte ao SIGAA para os discentes
Descrição do serviço
O SIGAA informatiza os procedimentos da área acadêmica para discentes da graduação e pós-graduação. Entre as ferramentas disponíveis para os discentes destacam-se o portal do discente e a turma virtual. Nesse sentido, este serviço tem o objetivo de prover suporte aos comportamentos inesperados (CI) encontrados por discentes, usuários do SIGAA, na Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ. Contudo, cabe ressaltar que o NTInf oferece suporte apenas para problemas técnicos no SIGAA e não processos acadêmicos. Por exemplo, não é oferecido suporte para notas não publicadas, conteúdos publicados por docentes e tratativas entre docentes e discentes.
Por essa razão, informamos que, todos os chamados abertos por discentes que não sejam para relatar comportamentos inesperados apresentados pelo SIGAA, nos módulos que os discentes têm acesso, serão recusados pela equipe técnica do NTInf.
Descrição das atividades que estão inclusas no atendimento do serviço
- Comunicado de comportamentos inesperados nos ambientes disponíveis para discentes no SIGAA;
Descrição das atividades que não fazem parte do escopo do serviço
- Dúvidas sobre o conteúdo postado por professores na Turma Virtual (conteúdo, notas, faltas, etc.);
- Entrar em contato com a DICON para correção de informações referentes ao registro dos discentes;
- Entrar em contato com o NEAD para informar problemas acerca do portal didático;
- Esclarecimento de dúvidas sobre a utilização do SIGAA ;
- Recuperação de senha de acesso do SIGAA .
Prazo estimado de atendimento: 72 horas úteis
Quem pode solicitar este serviço
Discentes de graduação e pós-graduação da UFSJ.
Fluxo de Atendimento
Fluxo de atendimento do serviço Suporte ao SIGAA para discentes
Como solicitar este serviço
Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Suporte ao SIGAA para os discentes" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.
IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.
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