Manutenção de computadores ou notebooks
Descrição do serviço
Quando um computador da instituição não está funcionando de acordo com o esperado é necessário uma manutenção no mesmo.
Durante a manutenção pode ser necessário executar sub_ações como:
- troca de hardware;
- formatação e instalação ou recuperação do sistema operacional;
- instalação de programas;
- configuração de periféricos.
Observação: o NTInf não faz backup de dados, a responsabilidade do backup é do usuário.
Prazo estimado de atendimento: 72 horas úteis.
Quem pode solicitar este serviço
Todos os servidores efetivos da UFSJ podem solicitar manutenção de computadores ou notebooks.
Fluxo de Atendimento
Fluxo de atendimento do serviço Manutenção de computadores ou notebooks
Como solicitar este serviço
Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Manutenção de computadores ou notebooks" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.
IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.
Solicitar
atendimento
Acompanhar
atendimento
Esclarecer
dúvidas
Redes Sociais