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Suporte ao sistema de Colações de Grau Remotas

Publicado: Segunda, 06 Junho 2022 10:48 | Última Atualização: Sexta, 10 Junho 2022 08:18 | Acessos: 1837

Descrição do serviço

O Sistema de Colações de Grau Remotas objetiva prover informações sobre as colações de grau da UFSJ, realizadas de forma remota, por meio de videoconferências. Este sistema foi desenvolvido com o advento da pandemia de Covid-19 para permitir que, entre outras funcionalidades, os alunos pudessem participar da cerimônia de colação de grau remotamente, registrando suas presenças e assinando a ata da colação eletronicamente. 

O Sistema de Colações de Grau Remotas é composto por 2 módulos:

  • No módulo de Administração, é possível gerenciar as colações de grau, vincular discentes a uma colação, conceder acessos aos discentes formandos, validar as presenças registradas pelos discentes, acompanhar as assinaturas eletrônicas de uma ata e encerrar uma colação, gerando o arquivo da ata correspondente em PDF.
  • No módulo dos discentes, é possível registrar presença em uma colação e assinar a ata correspondente. 
Prazo estimado de atendimento: 8 horas úteis
 

Quem pode solicitar este serviço

Todos os servidores efetivos da UFSJ lotados na DICON podem solicitar manutenção ou a disponibilização de relatórios referentes ao Sistema de Colações de Grau Remotas.

Fluxo de Atendimento

Flluxo de atendimento do serviço Sistema de Colações de Grau Remotas

Fluxo de atendimento do serviço Suporte ao sistema de Colações de Grau Remotas

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Suporte ao Sistema de Colações de Grau Remotas" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os discentes da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.

IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.

 


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