Criação de ramais VoIP
Descrição do serviço
O VoIP é uma tecnologia que permite que uma empresa realize ligações a partir de um computador, smartphone, tablet ou outro dispositivo conectado à internet. Essa chamada pode ser direcionada para outro equipamento capaz de receber ligações em qualquer parte do mundo.
O serviço "Criação de ramais VoIP" inclui as seguintes atividades:
- criação de ramais VoIP no Campus Santo Antônio (CSA), Campus Dom Bosco (CDB) e Campus Tancredo Neves (CTAN).
Não está dentro do escopo desse serviço:
- relatar problemas ou esclarecer dúvidas sobre a utilização de ramais VoIP. Para isso utilize o serviço Suporte aos ramais VoIP.
- redirecionar chamadas de um ramal telefônico para um ramal VoIP. Para isso utilize o serviço Redirecionamento de ramais telefônicos para ramais VoIP.
- realizar criação de ramais VoIP no Campus Alto Paraopeba (CAP), Campus Centro-Oeste "Dona Lindu" (CCO) e Campus Sete Lagoas (CSL). Nesses campi só é possível solicitar a instalação ou manutenção de ramais telefônicos convencionais. Para isso utilize o serviço Instalação e suporte de ramais telefônicos nos campi CAP, CSL e CCO.
Prazo estimado de atendimento: 4 horas úteis
Quem pode solicitar este serviço
Todos os servidores efetivos da UFSJ podem solicitar a criação de ramais utilizando a tecnologia VoIP.
Fluxo de Atendimento
Fluxo de atendimento do serviço Criação de ramais VoIP
Como solicitar este serviço
Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Criação de ramais VoIP" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.
IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.
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