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Suporte aos ramais VoIP

Publicado: Sexta, 12 Fevereiro 2021 16:55 | Última Atualização: Sexta, 10 Junho 2022 08:55 | Acessos: 2783

Descrição do serviço

O VoIP é uma tecnologia que permite que uma empresa realize ligações a partir de um computador, smartphone, tablet ou outro dispositivo conectado à internet. Essa chamada pode ser direcionada para outro equipamento capaz de receber ligações em qualquer parte do mundo.

O serviço “Suporte ramais VoIP” inclui as seguintes atividades:

  • manutenção de ramais VoIP que apresentam falha;
  • esclarecer dúvidas sobre ramais VoIP;

Não está dentro do escopo desse serviço:

Prazo estimado de atendimento: 8 horas úteis.

Quem pode solicitar este serviço

Todos os servidores efetivos da UFSJ podem solicitar a manutenção ou suporte aos ramais utilizando a tecnologia VoIP.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço “Suporte aos ramais VoIP”

Fluxo de atendimento do serviço Suporte aos ramais VoIP

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Suporte aos Ramais VoIP" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.

IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.


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