Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Catálogo de Serviços > Apoio técnico ao discente
Início do conteúdo da página

Apoio técnico ao discente

Publicado: Terça, 26 Abril 2022 14:35 | Última Atualização: Quarta, 17 Setembro 2025 11:47 | Acessos: 5991

Descrição do serviço

Este tipo de serviço deve ser usado apenas quando os discentes não encontrarem formulários específicos que atendam suas necessidades nas outras categorias do Catálogo de Serviços do NTInf. Destacamos que, abrir um serviço na categoria correta agiliza o atendimento porque o chamado é redirecionado automaticamente para os técnicos e analistas responsáveis pelo atendimento. Apenas para o "Apoio técnico ao discente", o processo de análise e encaminhamento é feito de forma manual, o que pode gerar atrasos no atendimento. Portanto, antes de enviar uma solicitação de "Apoio técnico ao discente" verifique se o serviço que você deseja solicitar já foi previamente catalogado pela equipe do NTInf. Caso o encontre no Catálogo de Serviços, prefira enviar um formulário de solicitação específico.

 

Além disso, este serviço pode ser utilizado também por discentes para: tirar dúvidas sobre o funcionamento de sistemas, tirar dúvidas sobre outros serviços, apresentar sugestões de melhorias para o NTInf ou para registrar reclamações acerca dos outros serviços.

 

Prazo estimado de atendimento: 40 horas úteis. (Caso o chamado seja reclassificado por se tratar de um tipo de serviço específico do NTInf, o prazo de atendimento seguirá o Acordo de Nível de Serviço (ANS) definido para a nova classificação).

Quem pode solicitar este serviço

Discentes de graduação e pós-graduação da UFSJ.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço “Apoio técnico ao discente”

Fluxo de atendimento do serviço Apoio técnico ao discente

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado por meio do preenchimento do formulário Apoio técnico ao discente no Sistema de Chamados do NTInf (SAC-NTInf). Para isso, clique no botão Solicitar atendimento ao final desta página.

⚠️ Atenção: A funcionalidade de abertura de solicitações no SAC-NTInf ainda está em processo de adequação para garantir total acessibilidade. Por isso, ela pode apresentar limitações ao ser utilizada com tecnologias assistivas, como leitores de tela ou navegação por teclado.

Para assegurar que todos os usuários tenham acesso ao atendimento, oferecemos canais alternativos acessíveis:

📧  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
☎️  Telefone: (32) 3379-5820
🏢  Atendimento presencial: entre em contato conosco em uma de nossas unidades nos campi da UFSJ.

Nossa equipe está à disposição para registrar sua solicitação e oferecer o suporte necessário.


Solicitar
atendimento

Acompanhar
atendimento

Fim do conteúdo da página