Restauração de senhas
Descrição do serviço
Esse serviço compreende a recuperação de senha dos serviços de tecnologia da UFSJ.
O serviço "Restauração de senhas" inclui as seguintes atividades:
- Suporte em caso de falhas no procedimento de alteração de senha da Minha UFSJ;
- Suporte a alteração de senhas do e-mail institucional;
- Suporte em caso de falhas no procedimento de alteração de senhas dos sistemas SIG;
- Esclarecimento de dúvidas sobre a recuperação de senhas dos sistemas.
O usuário da área acadêmica consegue recuperar a senha de acesso dos sistemas SIGAA, SIPAC, SIGRH e Minha UFSJ. Para isso utilize o tutorial de Recuperação de acesso aos sistemas.
Não está dentro do escopo desse serviço:
- Recuperação de senhas do SouGov;
Prazo estimado de atendimento: 16 horas úteis.
Quem pode solicitar este serviço
Todos os servidores efetivos da UFSJ podem solicitar a restauração de senha.
Fluxo de Atendimento
Fluxo de atendimento do serviço Restauração de senhas
Como solicitar este serviço
Este serviço pode ser solicitado por meio do preenchimento do formulário Restauração de senhas no Sistema de Chamados do NTInf (SAC-NTInf). Para isso, clique no botão Solicitar atendimento ao final desta página.
⚠️ Atenção: A funcionalidade de abertura de solicitações no SAC-NTInf ainda está em processo de adequação para garantir total acessibilidade. Por isso, ela pode apresentar limitações ao ser utilizada com tecnologias assistivas, como leitores de tela ou navegação por teclado.
Para assegurar que todos os usuários tenham acesso ao atendimento, oferecemos canais alternativos acessíveis:
📧 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
☎️ Telefone: (32) 3379-5820
🏢 Atendimento presencial: entre em contato conosco em uma de nossas unidades nos campi da UFSJ.
Nossa equipe está à disposição para registrar sua solicitação e oferecer o suporte necessário.