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Suporte ao e-mail institucional de discentes

Publicado: Terça, 26 Abril 2022 15:40 | Última Atualização: Terça, 16 Setembro 2025 16:29 | Acessos: 9584

Descrição do serviço

Este serviço é exclusivo para os discentes da UFSJ que não habilitaram a verificação de duas etapas em suas contas de e-mail e perderam suas senhas ou tiveram suas contas desativadas por motivos de segurança. Para concluir a execução desse serviço, o analista de suporte do NTInf poderá solicitar dados pessoais ao solicitante, durante o atendimento, a fim de comprovar a identidade do mesmo. Em caso do não fornecimento correto dessas informações o chamado poderá ser cancelado, á critério do analista de suporte responsável pelo atendimento.

ATENÇÃO: Este formulário não é destinado à criação de e-mails para discentes. Informamos que a criação do e-mail institucional da UFSJ é feita diretamente pelo próprio aluno, de forma rápida e simples, por meio do Google for Education. Para criar seu e-mail, siga as instruções passo a passo para concluir o processo: Guia para criação de e-mails institucionais. Lembre-se: O uso responsável do e-mail institucional é fundamental. Certifique-se de seguir as políticas e diretrizes da UFSJ.

Dessa maneira, informamos que, a fim de evitar a sobrecarga da equipe do NTInf, todos os chamados abertos por discentes, por meio deste serviço, que não sejam para tratar de problemas de acesso relacionados às contas de e-mail existentes, serão recusados pela equipe técnica do NTInf.

Descrição das atividades que estão inclusas no atendimento do serviço:

  • Recuperação de senha quando não tem verificação de duas etapas;
  • Reativação de contas desativadas por motivos de segurança;
Descrição das atividades que não fazem parte do escopo do serviço:
  • Criação de e-mails para discentes. Não é permitido ao discente solicitar a criação de e-mails institucionais individuais. As normas para criação de e-mails são regulamentadas pela  Resolução nº 023, de 09 de novembro de 2020.
  • Atualização de dados cadastrais dos discentes. O discente que deseja trocar o e-mail pessoal cadastrado no momento da matrícula deve atualizar seus dados no SIGAA ou procurar a DICON para se orientar sobre como fazer a atualização.
  • Recuperação de senha e/ou contas de e-mails de servidores. Os servidores da instituição devem enviar as solicitações por meio de formulário "Atendimento ao usuário".

Prazo estimado de atendimento: 16 horas úteis

Quem pode solicitar este serviço

Discentes da UFSJ  podem solicitar suporte ao e-mail institucional.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço Suporte ao e-mail institucional de discentes

Fluxo de atendimento do serviço Suporte ao e-mail institucional de discentes

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado por meio do preenchimento do formulário Suporte ao e-mail institucional de discentes no Sistema de Chamados do NTInf (SAC-NTInf). Para isso, clique no botão Solicitar atendimento ao final desta página.

⚠️ Atenção: A funcionalidade de abertura de solicitações no SAC-NTInf ainda está em processo de adequação para garantir total acessibilidade. Por isso, ela pode apresentar limitações ao ser utilizada com tecnologias assistivas, como leitores de tela ou navegação por teclado.

Para assegurar que todos os usuários tenham acesso ao atendimento, oferecemos canais alternativos acessíveis:

📧  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
☎️  Telefone: (32) 3379-5820
🏢  Atendimento presencial: entre em contato conosco em uma de nossas unidades nos campi da UFSJ.

Nossa equipe está à disposição para registrar sua solicitação e oferecer o suporte necessário.


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