Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Catálogo de Serviços > Suporte ao Sistema de Xerox
Início do conteúdo da página

Suporte ao Sistema de Xerox

Publicado: Sexta, 03 Junho 2022 10:13 | Última Atualização: Quinta, 16 Outubro 2025 11:53 | Acessos: 3284

Descrição do serviço

O Sistema de Xerox objetiva prover informações sobre os serviços reprográficos realizados nos campi da UFSJ, em determinado período, permitindo a gestão completa das requisições desses serviços, desde o cadastro (realizado pelas unidades organizacionais da UFSJ) até o atendimento (realizado pela empresa prestadora dos serviços nos campi).

O Sistema de Xerox é composto por três módulos:

  • No módulo de Cadastro, disponível para os servidores das unidades organizacionais da UFSJ, é possível cadastrar, gerenciar e autorizar requisições de serviços, além de gerar relatórios, por data ou período, das requisições já atendidas, referentes à unidade organizacional do usuário.
  • No módulo de Atendimento, disponível para os colaboradores das empresas prestadoras dos serviços, é possível gerenciar os usuários que têm acesso ao módulo; consultar, por período, as quantidades iniciais, disponíveis e já utilizadas de cada tipo de serviço reprográfico; registrar os atendimentos das requisições autorizadas pelos servidores da UFSJ; e gerar relatórios analíticos e sintéticos das requisições atendidas, inclusive com os somatórios dos valores de cada tipo de serviço.
  • No módulo de Administração, disponível para os servidores fiscais dos contratos, é possível consultar, por período, as quantidades iniciais, disponíveis e já utilizadas de cada tipo de serviço reprográfico, além de gerar relatórios analíticos e sintéticos das requisições atendidas e não atendidas, por campi, inclusive com os somatórios dos valores de cada tipo de serviço.
Descrição das atividades que não fazem parte do escopo do serviço:
 
Neste momento, o sistema está em funcionamento nos campi da Sede e no Campus Alto Paraopeba (CAP). A utilização nos demais campi da UFSJ encontra-se em fase de estudos. 
 

Prazo estimado de atendimento: 16 horas úteis

Quem pode solicitar este serviço

Todos os servidores efetivos da UFSJ podem informar erros no módulo de Cadastro. Contudo, a manutenção, a implementação de novas funcionalidades e/ou a eventual disponibilização de novos relatórios podem ser solicitadas apenas pelos servidores fiscais dos contratos.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço "Suporte ao Sistema de Xerox"

Fluxo de atendimento do serviço Suporte ao Sistema de Xerox

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado por meio do preenchimento do formulário Suporte ao Sistema de Xerox no Sistema de Chamados do NTInf (SAC-NTInf). Para isso, clique no botão Solicitar atendimento ao final desta página.

⚠️ Atenção: A funcionalidade de abertura de solicitações no SAC-NTInf ainda está em processo de adequação para garantir total acessibilidade. Por isso, ela pode apresentar limitações ao ser utilizada com tecnologias assistivas, como leitores de tela ou navegação por teclado.

Para assegurar que todos os usuários tenham acesso ao atendimento, oferecemos canais alternativos acessíveis:

📧  E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
☎️  Telefone: (32) 3379-5820
🏢  Atendimento presencial: entre em contato conosco em uma de nossas unidades nos campi da UFSJ.

Nossa equipe está à disposição para registrar sua solicitação e oferecer o suporte necessário.

 


Solicitar
atendimento

Acompanhar
atendimento

Fim do conteúdo da página