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Prazo estimado de atendimento de chamados de TIC

Publicado: Quinta, 16 Setembro 2021 16:40 | Última Atualização: Terça, 10 Dezembro 2024 18:15 | Acessos: 2944

Com base nas informações obtidas sobre os serviços prestados pelo NTInf, foram definidos prazos estimados de atendimento das solicitações.

Periodicamente, o prazo estimado de atendimento dos serviços podem sofrer alterações.

Segundo a Instrução Normativa Nº 01 de 23 de agosto de 2021 do NTInf, cabe ao analista definir a prioridade do atendimento, considerando a justificativa do solicitante.

Prazo estimado de atendimento de solicitações de discentes
Serviço Breve descrição do serviço Chamados com prioridade normal Chamados com prioridade alta
Apoio técnico ao discente Utilizado para esclarecimento de dúvidas e atendimento a discentes que utilizam serviços de TI, no âmbito da Universidade. 40 horas úteis  24 horas úteis
Suporte ao e-mail institucional de discentes Este serviço é exclusivo para os discentes da UFSJ que não habilitaram a verificação de duas etapas em suas contas de e-mail e perderam suas senhas ou tiveram suas contas desativadas por motivos de segurança.    16 horas úteis  8 horas úteis

 

Prazo estimado de atendimento de chamados
Categoria Serviço Breve descrição do serviço Chamados com prioridade normal Chamados com prioridade alta
Comunicação  Criação de ramais VoIP Utilizado para criação de ramais com tecnologia VoIP  4 horas úteis 2 horas úteis 
Comunicação Instalação e suporte de ramais telefônicos nos campi CAP, CSL e CCO Utilizado para instalação e manutenção de ramais telefônicos convencionais nos campi CAP, CSL e CCO 80 horas úteis 40 horas úteis
Comunicação Suporte aos ramais VoIP Utilizado quando um determinado ramal VoIP apresenta algum problema  8 horas úteis 4 horas úteis 
Comunicação Redirecionamento de ramais telefônicos para ramais VoIP Utilizado para redirecionar ligações de ramais telefônicos convencionais para ramais VoIP  8 horas úteis 2 horas úteis 
Conferência Web Criação de comunidades na web conferência RNP Utilizado para a criação de comunidades para reunião de pessoas com um mesmo interesse ou para agrupar um grupo específico   8 horas úteis 2 horas úteis 
Contas e Acesso Acesso ao Sysweb Utilizado para solicitar acesso ou remoção de acesso ao Sysweb 8 horas úteis 4 horas úteis 
Contas e Acesso Suporte ao acesso remoto Utilizado para suporte ao acesso remoto de recursos computacionais 16 horas úteis  4 horas úteis 
Contas e Acesso Restauração de senhas Utilizado para o reset de senha de usuário  8 horas úteis 1 hora útil 
Contas e Acesso Suporte aos problemas de autenticação na rede da UFSJ Utilizado em casos de problemas na autenticação da rede da UFSJ 24 horas úteis  8 horas úteis 
E-mail Suporte ao e-mail institucional  Utilizado para suporte ao e-mail institucional da UFSJ  16 horas úteis 8 horas úteis 
Integração de sistemas Manutenção da API dos sistemas institucionais Utilizado para criação e manutenção de endpoints e correção de bugs nos endpoints das APIs dos sistemas institucionais.   40 horas úteis  16 horas úteis
Manutenção de Equipamentos Compartilhamento de impressoras Utilizado para configurar a utilização de uma impressora por vários computadores de um setor 48 horas úteis  4 horas úteis 
Manutenção de Equipamentos Instalação e configuração de impressora Utilizado para instalar e configurar impressoras e scanners da instituição. 48 horas úteis  4 horas úteis 
Manutenção de Equipamentos Laboratórios de informática Utilizado para registrar atividades referentes a manutenção e instalação de programas nos laboratórios de informática nos campi fora de sede   40 horas úteis 16 horas úteis 
Manutenção de Equipamentos Manutenção de computadores ou notebooks Utilizado quando um computador da instituição não está funcionando de acordo com o esperado, sendo necessária a sua manutenção.  72 horas úteis 24 horas úteis 
Redes Configuração ou instalação de roteadores Utilizado sempre que um roteador novo for conectado a rede da UFSJ ou perder a sua configuração já feita anteriormente. 24 horas úteis 4 horas úteis
Redes  Instalação e criação de ponto de rede  Utilizado quando há remanejamento de salas, ou há a necessidade de instalação de novos equipamentos, pode ser necessário a instalação de ponto de rede para atender a nova demanda.  56 horas úteis  8 horas úteis 
Redes  Manutenção de ponto de rede  Utilizado quando um ponto de rede não está funcionando de acordo com o esperado.  24 horas úteis 8 horas úteis 
Redes  Problemas com acesso a rede e/ou Internet  Utilizado quando o computador ou dispositivo (conectado via cabo de rede) não consegue acesso à rede e/ou internet 80 horas úteis  40 horas úteis 
Redes  Publicação de IP e DNS na internet   Utilizado para publicação de algum serviço, página ou servidor na internet  16 horas úteis 4 horas úteis 
Segurança Desbloqueio ou categorização de páginas web  Utilizado para o acesso a uma página bloqueada ou não catalogada/classificada pelo firewall da instituição  16 horas úteis  4 horas úteis 
Segurança  Instalação de Tokens ou Certificados Digitais   Utilizado para ​instalação de Tokens e Certificados Digitais em computadores para acesso a sites do governo federal  24 horas úteis 4 horas úteis 
Sistemas acadêmicos Atualização do PosGrad Utilizado para apoio do Suporte do NTInf para instalação e atualização do sistema Posgrad. 16 horas úteis 8 horas úteis
Sistemas acadêmicos Manutenção da API do banco acadêmico legado Utilizado para manutenção da API do banco acadêmico legado. 40 horas úteis 16 horas úteis
Sistemas acadêmicos Manutenção da API do SIGAA Utilizado para manutenção relacionada à API do SIGAA. 40 horas úteis 16 horas úteis
Sistemas acadêmicos Manutenção do sistema SIGAA  Utilizado para o suporte ao sistema SIGAA 72 horas úteis 16 horas úteis
Sistemas acadêmicos Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema Carteirinha de Estudante Utilizado para o suporte ao sistema Carteirinha de Estudante  40 horas úteis 16 horas úteis 
Sistemas acadêmicos Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema Contac Utilizado para o suporte ao sistema de Controle Acadêmico, voltado para coordenadorias e DICON.  16 horas úteis  8 horas úteis 
Sistemas acadêmicos Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema de Diplomas Os módulos do sistema Diplomas permitem ao Setor de Registro de Diplomas realizar todo o processo para registro de Diplomas dos alunos da graduação e também da Pós-Graduação (stricto e lato-sensu).  24 horas úteis  16 horas úteis 
Sistemas acadêmicos Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema Intelecto Utilizado para o suporte ao sistema Intelecto   16 horas úteis 8 horas úteis 
Sistemas acadêmicos Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema PIBEX O Sistema de Submissão e Gestão de Projetos de Extensão – Sistema PIBEX – objetiva prover informações acerca dos programas/projetos de extensão, submetidos aos Editais de Extensão da UFSJ, e das respectivas bolsas concedidas.   8 horas úteis 4 horas úteis 
Sistemas acadêmicos Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema PIBIC O Sistema de Submissão e Gestão de Projetos de Iniciação Científica – Sistema PIBIC – objetiva prover informações acerca dos projetos de iniciação científica, submetidos aos Editais de Iniciação Científica (IC) da UFSJ, e das respectivas bolsas concedidas.  8 horas úteis  4 horas úteis 
Sistemas acadêmicos Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema Portal de Egressos Utilizado para o suporte ao sistema Portal de Egressos.  24 horas úteis   16 horas úteis
Sistemas acadêmicos Migração de dados do módulo Graduação SIGAA  Utilizado para a correção de migração de dados do CONTAC para o módulo Graduação do SIGAA. 56 horas úteis   56 horas úteis
Sistemas acadêmicos Suporte ao Sistema de Colações de Grau remotas Utilizado para prover informações sobre as colações de grau da UFSJ 8 horas úteis 4 horas úteis
Sistemas administrativos Criação de página ou subdomínio Sysweb  Para criação de novas páginas no portal 16 horas úteis  4 horas úteis 
Sistemas administrativos Manutenção da API do SIGRH Utilizado para manutenção relacionada à API do SIGRH. 40 horas úteis 16 horas úteis
Sistemas administrativos Manutenção da API do SIPAC Utilizado para manutenção relacionada à API do SIPAC. 40 horas úteis 16 horas úteis
Sistemas administrativos Manutenção do sistema SIGRH  Utilizado para o suporte ao sistema SIGRH 72 horas úteis  16 horas úteis 
Sistemas administrativos Manutenção do sistema SIPAC Utilizado para o suporte ao sistema SIPAC  72 horas úteis  16 horas úteis 
Sistemas administrativos Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao Portal de Dados Abertos  Este serviço é solicitado para que o portal de dados abertos da UFSJ, localizado no endereço http://dados.ufsj.edu.br/, possa ter seus dados atualizados 24 horas úteis   16 horas úteis
Sistemas administrativos Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema Correspondências  Utilizado para o suporte ao sistema de Correspondências  8 horas úteis 2 horas úteis 
Sistemas administrativos Manutenção Sysweb Quando é necessário manutenção em páginas ou a criação de novas páginas   24 horas úteis 8 horas úteis 
Sistemas administrativos Suporte ao Sistema de Xerox Utilizado para prover informações sobre os serviços reprográficos realizados nos campi da UFSJ 16 horas úteis 8 horas úteis
Sistemas administrativos Suporte ao Sistema PGD Utilizado para suporte ao sistema responsável pela gestão do teletrabalho da UFS 24 horas úteis 16 horas úteis
Suporte Atendimento ao usuário Utilizado para esclarecimento de dúvidas e atendimento a usuários de serviços de TI, no âmbito da Universidade  40 horas úteis  24 horas úteis

  


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