Processos de Gerenciamento de Serviços de TI
Segundo o framework de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), gerenciamento de serviço é "um conjunto especializado de habilidades organizacionais para fornecer valor a clientes na forma de serviços".
Em seguida, são apresentados os Processos de Gerenciamento de Serviços de TI adotados pelo NTInf. Para acessar um determinado processo, clique no seu nome.
| Relação de Processos de Gerenciamento de Serviços de TI adotados pelo NTInf | |
| Ciclo de Vida | Processo / Função |
| Estratégia de Serviço | - |
| Desenho de Serviço | Processo de Gerenciamento do Catálogo de Serviços |
| Transição de Serviço | - |
| Operação de Serviço |
Processo de Cumprimento de Requisições |
| Melhoria Contínua de Serviço | - |
Referências
Axelos. Glossário e abreviações ITIL. 2012. Disponível em: <https://www.axelos.com/Corporate/media/Files/Glossaries/ITIL_2011_Glossary_BR-PT-v1-0.pdf>. Acesso em: 07 abril. 2021.