Processos de Gerenciamento de Serviços de TI
Segundo o framework de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), gerenciamento de serviço é "um conjunto especializado de habilidades organizacionais para fornecer valor a clientes na forma de serviços".
Em seguida, são apresentados os Processos de Gerenciamento de Serviços de TI adotados pelo NTInf. Para acessar um determinado processo, clique no seu nome.
Relação de Processos de Gerenciamento de Serviços de TI adotados pelo NTInf | |
Ciclo de Vida | Processo / Função |
Estratégia de Serviço | - |
Desenho de Serviço | Processo de Gerenciamento do Catálogo de Serviços |
Transição de Serviço | - |
Operação de Serviço |
Processo de Cumprimento de Requisições |
Melhoria Contínua de Serviço | - |
Referências
Axelos. Glossário e abreviações ITIL. 2012. Disponível em: <https://www.axelos.com/Corporate/media/Files/Glossaries/ITIL_2011_Glossary_BR-PT-v1-0.pdf>. Acesso em: 07 abril. 2021.
Redes Sociais