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Redirecionamento de ramais telefônicos para ramais VoIP

Publicado: Sexta, 12 Fevereiro 2021 16:54 | Última Atualização: Sexta, 14 Novembro 2025 09:10 | Acessos: 4058

Descrição do serviço

O VoIP é uma tecnologia que permite que uma empresa realize ligações a partir de um computador, smartphone, tablet ou outro dispositivo conectado à internet. Essa chamada pode ser direcionada para outro equipamento capaz de receber ligações em qualquer parte do mundo.

Esse serviço inclui as seguintes atividades:

  • redirecionamento de ligações de um ramal telefônico convencional para um ramal VoIP;
  • relatar problemas no direcionamento de ligações para ramais VoIP;
  • esclarecer dúvidas sobre o redirecionamento de ligações para ramais VoIP.

 Não está dentro do escopo desse serviço:

  • realizar suporte a ramais telefônicos convencionais no Campus Santo Antônio (CSA), Campus Dom Bosco (CDB) e Campus Tancredo Neves (CTAN). Para isso, entre em contato com a Divisão de Prefeitura de Campus - DIPRE. Mais informações sobre a DIPRE estão disponíveis no endereço https://ufsj.edu.br/dipre;
  • realizar suporte a ramais telefônicos convencionais no Campus Alto Paraopeba (CAP), Campus Sete Lagoas (CSL) e Campus Centro-Oeste "Dona Lindu" (CCO). Para isso utilize o serviço Instalação e suporte de ramais telefônicos nos campi CAP, CSL e CCO;
  • solicitar a criação de ramais VoIP. Para isso, utilize o serviço Criação de ramais VoIP;
  • relatar problemas ou esclarecer dúvidas sobre a utilização de ramais VoIP. Para isso utilize o serviço Suporte aos ramais VoIP.

 Prazo estimado de atendimento: 24 horas úteis.

Quem pode solicitar este serviço

Todos os servidores efetivos da UFSJ podem solicitar o redirecionamento de ligações de ramais telefônicos para ramais VoIP nos campi com tecnologia VoIP.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço “Redirecionamento de ramais telefônicos para ramais VoIP”

Fluxo de atendimento do serviço Redirecionamento de ramais telefônicos para ramais VoIP

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado por meio do preenchimento do formulário Redirecionamento de ramais telefônicos para ramais VoIP no Sistema de Chamados do NTInf (SAC-NTInf). Para isso, clique no botão Solicitar atendimento ao final desta página.

⚠️ Atenção: A funcionalidade de abertura de solicitações no SAC-NTInf ainda está em processo de adequação para garantir total acessibilidade. Por isso, ela pode apresentar limitações ao ser utilizada com tecnologias assistivas, como leitores de tela ou navegação por teclado.

Para assegurar que todos os usuários tenham acesso ao atendimento, oferecemos canais alternativos acessíveis:

📧  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
☎️  Telefone: (32) 3379-5820
🏢  Atendimento presencial: entre em contato conosco em uma de nossas unidades nos campi da UFSJ.

Nossa equipe está à disposição para registrar sua solicitação e oferecer o suporte necessário.


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