Suporte aos ramais VoIP
Descrição do serviço
O VoIP é uma tecnologia que permite que uma empresa realize ligações a partir de um computador, smartphone, tablet ou outro dispositivo conectado à internet. Essa chamada pode ser direcionada para outro equipamento capaz de receber ligações em qualquer parte do mundo.
O serviço “Suporte ramais VoIP” inclui as seguintes atividades:
- manutenção de ramais VoIP que apresentam falha;
- esclarecer dúvidas sobre ramais VoIP;
Não está dentro do escopo desse serviço:
- realizar suporte a ramais telefônicos convencionais no Campus Santo Antônio (CSA), Campus Dom Bosco (CDB) e Campus Tancredo Neves (CTAN). Para isso, entre em contato com a Divisão de Prefeitura de Campus - DIPRE. Mais informações sobre a DIPRE estão disponíveis no endereço: https://ufsj.edu.br/dipre/.
- realizar suporte a ramais telefônicos convencionais no Campus Alto Paraopeba (CAP), Campus Centro-Oeste "Dona Lindu" (CCO) e Campus Sete Lagoas (CSL). Para isso utilize o serviço Instalação e suporte de ramais telefônicos nos campi CAP,CSL e CCO.
- solicitar a criação de ramais VoIP. Para isso, utilize o serviço Criação de ramais VoIP.
- redirecionar chamadas de um ramal telefônico convencional para um ramal VoIP. Para isso utilize o serviço Redirecionamento de ramais telefônico para ramais VoIP.
Prazo estimado de atendimento: 24 horas úteis.
Quem pode solicitar este serviço
Todos os servidores efetivos da UFSJ podem solicitar a manutenção ou suporte aos ramais utilizando a tecnologia VoIP.
Fluxo de Atendimento
Fluxo de atendimento do serviço Suporte aos ramais VoIP
Como solicitar este serviço
Este serviço pode ser solicitado por meio do preenchimento do formulário Suporte aos ramais VoIP no Sistema de Chamados do NTInf (SAC-NTInf). Para isso, clique no botão Solicitar atendimento ao final desta página.
⚠️ Atenção: A funcionalidade de abertura de solicitações no SAC-NTInf ainda está em processo de adequação para garantir total acessibilidade. Por isso, ela pode apresentar limitações ao ser utilizada com tecnologias assistivas, como leitores de tela ou navegação por teclado.
Para assegurar que todos os usuários tenham acesso ao atendimento, oferecemos canais alternativos acessíveis:
📧 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
☎️ Telefone: (32) 3379-5820
🏢 Atendimento presencial: entre em contato conosco em uma de nossas unidades nos campi da UFSJ.
Nossa equipe está à disposição para registrar sua solicitação e oferecer o suporte necessário.
